domingo, 30 de junho de 2013

F1, F2, F3... Para que servem as teclas F?

Elas sempre estiveram ali, no seu teclado. Algumas delas nós até já conhecemos. Mas para que servem os outros tantos Fs? Por que nossos computadores contam com 12 teclas de funções?



Os Fs nos acompanham há pelo menos 2 anos. Os teclados de padrão QWERTY têm, além dos números, acentuações e teclas auxiliares, as teclas de funções. Mas não é todo mundo que conhece as possibilidades existentes nos tais Fs. Não é difícil ver alguém se perguntando “para que servem essas teclas na parte de cima do meu teclado?”. A resposta é muito simples e fácil de entender.
Os botões de função, como o nome já diz, executam papéis específicos dentro de programas e sistemas diferentes. Se você está operando o Windows, observe que o botão F1 costuma ativar a janela de ajuda, sempre que ela for necessária. A combinação Alt + F4 também tem uma ação singular: fechar janelas ativas. No Word, selecionar palavras e depois pressionar Shift + F3 resulta em alterar a caixa dos caracteres.
As funções variam de acordo com o software ativo em um determinado momento. Ainda assim, você pode utilizar ferramentas específicas para manter suas teclas funcionais sempre ativas. Ou seja, existem programas que permanecem ativos para que as teclas sejam usadas sem problemas.


Enquanto você estiver no seu desktop ou dentro de alguma pasta e um arquivo estiver selecionado, use a tecla F2 para renomeá-lo. Já o F3 pode ser de extrema serventia aos que costumam se perder com muita facilidade no Windows. Ao pressionar este botão, você abre a janela de busca por arquivos. Assim, basta digitar o nome daquilo que você está procurando e voilà – ali está o arquivo!
Ainda assim, nem todo teclado obedece ao mesmo padrão quando se trata de execução de funções de teclas. Por isso, é preciso saber de alguns detalhes.

Teclados reduzidos
Os teclados de notebooks menores de 15 polegadas costumam ser diferentes. Justamente por ocuparem menos espaço no corpo do computador, os teclados recebem teclas de funções duplas – às vezes até triplas, dependendo do caso. Fica fácil observar esse tipo de disposição quando se tem a tecla “Fn” em meio às outras.

Muita gente também pergunta para que serve aquele “Fn” em azul, perdido ali no teclado. A verdade é que a utilidade desta tecla é bastante aparente. Basta observar se existe algum outro símbolo em azul, ou qualquer cor destacada. Combine-a com a tecla “Fn” para fazer com que aquela função específica seja ativada.
Agora que você já sabe disso, por que não experimenta utilizar algumas dessas funções? Boa parte delas está ligada ao controle de volume, brilho e contraste do seu notebook. Por isso, é bom ter mente que uma boa configuração vai exigir o conhecimento e o domínio de exploração do seu teclado.
De maneira geral, independente de se tratar de um teclado QWERTY comum ou modelos reduzidos, as funções são bastante parecidas. Veja a relação de algumas delas abaixo:


  • F1 – Abre a janela de ajuda;
  • F2 – Dependendo do contexto, renomeia arquivos e inicia jogos;
  • F3 – Abre a janela de busca;
  • Shift + F3 – Altera o padrão dos caracteres selecionados no Word;
  • F4 – Funciona como uma barra de endereços no Internet Explorer;
  • F5 – Atualiza páginas na maioria dos navegadores;
  • F6 – Seleciona a barra de endereço do Mozilla Firefox;
  • F7 – Aciona a correção no Word;
  • F8 – Acessa o Modo de Segurança enquanto seu computador está na fase de boot;
  • F9 – Não há função especificada nativamente;
  • F10 – Alternativa para a tecla Alt em alguns programas;
  • F11 – Aumenta a área ocupada pelo seu navegador;
  • F12 – Não há função especificada nativamente.

  • Espero ter ajudado alguem com essas dicas.. Se gostou divulgue aos seus amigos Combinado ?

    terça-feira, 25 de junho de 2013

    Entenda o fenômeno Habbo Hotel

    O jogo social de hotel ganha os holofotes nas redes sociais trazendo interatividade com personagens inspirados nos próprios usuários da Internet.

    Habbo Hotel é um game social que começou em 2000, mas só chegou ao Brasil em fevereiro de 2006. O jogo foi criado pela Sulake, uma empresa finlandesa que fica na capital do país escandinavo, Helsinki. O game tem cerca de 230 usuários ativos, segundo os números de 2012, e tem 11 comunidades online (conhecidas como hotéis) que atendem até 150 países diferentes.O jogo consiste em montar o seu quarto no hotel e interagir com os outros hóspedes. Por conta de processos com pornografia infantil, o game é recomendado pela empresa responsável para maiores de 13 anos. Para entender melhor esse fenômeno dos jogos sociais de hotel,relembra a história de títulos famosos no computador e nos consoles que, de uma forma ou de outra, influenciaram na criação de Habbo Hotel.
    The Sims
    Sims foi um marco nos jogos de computador tipo Windows e popularizou os games de simulação de vida real. O jogo foi desenvolvido pela Maxis em 2000 e teve como publisher a Electronic Arts.
    O game não tem um objetivo final, mas apenas cuidar do seu Sim, um personagem que é criado, precisa construir uma casa, trabalhar para comprar mais coisas, se relacionar com a vizinhança e até ter filhos. O primeiro The Sims foi lançado no mesmo ano que o primeiro Habbo Hotel, o que explica a influência.
    Farmville e Cittyville
    Mais próximo do Habbo em jogabilidade, Farmville foi criado pela Zynga como um aplicativo dentro do Facebook, lançado em 2009. O jogo se tornou uma sensação em 2010, ao mesmo tempo que a rede social de Mark Zuckerberg crescia. A game play consiste em administrar uma fazenda e suas plantações, expandindo seu território, com apenas alguns cliques. O jogo, no entanto, está em decadência atualmente, perdendo jogadores para Texas HoldEm Poker, em 2012.
    Cityville foi criado na onda de Farmville e se parece bastante com Sim City, o predecessor de The Sims. Foi lançado em dezembro de 2010. Sua game play consiste em administrar uma cidade com alguns cliques.
    Mebbo
    Mebbo parece uma versão idêntica ao Habbo Hotel, mas com outro servidor. O jogo existe desde 2011, mas reúne alguns usuários insatisfeitos que reclamam sobre problemas no login e o funcionamento do game.
    Como se explica o sucesso de mais de 10 anos de Habbo?
    Habbo continua como um jogo atraente para o público da internet porque mantém uma interface simples, funciona na web e agora está integrado com as novas redes sociais, como o Facebook. A facilidade de fazer um cadastro e criar um personagem torna a experiência de games sociais acessíveis até para um público não iniciado em jogos eletrônicos.
    Ou seja, Habbo Hotel é essencialmente um game feito para não-gamers, apesar de ter praticamente 13 anos de vida e muita longevidade, se continuar mantendo jogadores conectados.

                     
    Duvidas Sobre Habbo entre no link ->http://forums.habbo.com.br/

    segunda-feira, 24 de junho de 2013

    o Que Fazer Na Internet ?

    Vi mts peguntas na internet de pessoas Perguntando "como saio do tédio na internet?" ou "o que fazer na internet?" isso vai ser a postagem de hj Dia 24/06/13 Confiram...11 Coisas para se fazer na internet,quando se esta entediado !1 - Leia um blog. Eu sei que talvez você tenha um amigo(a) que tem um blog e ele(a) vive lhe insistindo que leia, mas você nunca teve a compaixão de ver qual era o nome do blog. Como você está entediado, faça a boa vontade de ler o que a criatura escreve. Além de estar fazendo uma coisa educativa (ou não), vai fazer seu coleguinha feliz.
    2 – Jogue. Simples, entre em um site de jogos online, escolha uma categoria e depois vá para o jogo que lhe interessa. Aproveite também e baixe o jogo pois eu tenho certeza que você vai ficar viciado!
    3 – Aprenda a mexer em um programa de edição. Se você já sabe mexer em um, aprenda mais. Agora, se você não sabe, procure, existe vários: PhotoScape, PhotoFiltre Studio, PhotoShop, PhotoBrush, Picassa… É uma variedade enorme. Escolha um e vá a um blog onde tem tutoriais, tanto para iniciantes quanto para pessoas mais experientes. Assim, você também vai estar aproveitando a dica número 1.
    4 – Faça um formspring. É  a nossa nova modinha da internet, um site onde as pessoas fazem perguntas e adivinha. E o que você faz? Você responde XD. Se você tem Twitter, você tem a opção de, quando você responde uma pergunta, automaticamente vai pros seus tweets.
    5 – Conheça uma banda nova. Entre no TerraLetras ou então no Vagalume e depois vá na lista de artistas, organizado por ordem alfabética. Clique na primeira letra do seu nome (normalmente a banda que você vai escolher está lá, no fim da lista). Cheque a lista e escolha um nome que você achou legal, baixe umas músicas, conheça mais sobre a tal banda. É uma dica meio idiota, mas é uma dica.
    Leia-o - http://www.vidademerda.com.br. Lá você lê as desgraças do dia-a-dia das pessoas e pode postar as suas. Dica: nunca leia uma VDM bebendo café, suco, água, refrigerante ou qualquer outra coisa. Pode ser prejudicial ao seu teclado e também ao dinheiro do seu pai/mãe…

    7 – Crie um blog. Se todos dizem que você é criativo, se sua professora de português sempre te dá 10 nas redações e a velhinha do ônibus disse que você tem um bom papo, então crie um Blog. Significa que você é bom em alguma coisa. Quem sabe você não faz sucesso?
    8 – Leia as notícias do mundo masculino/feminino. 
    Sempre é bom ficar sabendo alguma coisa sobre seu universo. Saber o que o sexo oposto (ou o seu sexo) gosta e prefere, coisas que estão sendo inventadas pra melhorar (ou estragar) a sua vida e etc.
    9 – Fuce a vida da sua banda preferida. 
    Se você já faz isso, ótimo, você adora perder tempo (minha opinião). Agora se você não faz, tem uma primeira vez pra tudo. No final você vai acabar descobrindo que o baterista tem transtorno psicológicos e que o vocalista ou é homossexual, ou se envolve com drogas. Depois do trauma de descobrir isso, você vai se trancar no quarto ouvindo a música que o guitarrista escreveu enquanto seu melhor amigo teve uma overdose. Tenso.
    10 – 
    Se você não gostou de nenhuma das dicas que eu fiz com tanto amor e carinho, vá ler um livro. É educativo e sempre existe um que te interesse.
    11 – 
    Agora, se você gostou, divulgue. Vai me ajudar e te ajudar, pois você vai estar ajudando pessoas que não tem nada pra fazer.

    domingo, 23 de junho de 2013

    Conseguiria Vivem Sem Internet ??

    Muita gente que acredita no fim do mundo o enxerga com inúmeras possibilidades: desastres naturais, meteoros gigantes vindos do espaço, apocalipse zumbi, enfim. Contudo, para outras pessoas, esse fim não está relacionado a extinção da humanidade e sim o fim de uma ferramenta simples, mas muito poderosa: a internet.

    Pare e pense: como seria o mundo que vivemos sem a existência da web? É possível, hoje, não acessar o Twitter ou Facebook, fazer pesquisas sem o Google ou ver vídeos fora do YouTube? As escolhas são muitas e todas de difícil decisão. Para dar um panorama de como seriam nossas vidas sem a internet, o site Online Education desenvolveu um infográfico que poderia ser considerado o pesadelo para os viciados na net.

    Crescimento 

    Desde 2002, o número de usuários da internet quadruplicou e chegou a 2,3 bilhões de pessoas em todo o planeta. "A internet possibilitou que pudéssemos nos conectar virtualmente com qualquer pessoa e nos deu uma quantidade infinita de informações", diz o gráfico. O poder da web é tanto que já existem 550 milhões de websites, sendo que, desses 550, 300 milhões foram criados só no ano passado.

    Fim das notícias livres 

    A Encyclopedia Britannica, que recentemente anunciou a paralisação de sua versão impressa, custaria US$ 1.200 para ser adquirida por cada usuário. Pagar por correspondências ao invés de mandar emails custaria US$ 6,3 trilhões, 80 vezes o valor necessário para manter os serviços da web ativos.

    Quanto ao conteúdo, as notícias seriam limitadas e difícieis de se encontrar em diferentes veículos, pois, se não houvesse a web, os únicos disponíveis seriam os jornais, revistas e TVs, que não permitem consultas livres de informações. Hoje, 65% das pessoas procuram notícias online por conta própria.

    Redes sociais, nunca mais 

    Sem a internet, o Facebook não teria ajudado a criar 450 mil empregos nos Estados Unidos e qualquer profissão relacionada à web também não existiria. 

    A importância é tanta que os países seriam muito mais independentes uns dos outros sem a web, o que causaria um grande colapso mundial, tanto financeiro quanto social. Atualmente, a internet contribui com US$ 2,3 trilhões para as nações do G-20. E algumas nações que sofriam com a ditadura puderam se libertar com a ajuda da web. Na "primavera árabe", 90 mil habitantes do Egito organizaram uma revolução pelo Twitter e, 18 dias depois, provocaram o fim de uma ditadura de 30 anos.

    E para você? Como seria o seu mundo sem a internet?

    Vivemos Sem Internet,Tecnologia ?

    Por muito tempo o homem tenta descobrir até onde a tecnologia é capaz de chegar.
    E cada vez mais, nos surpreendemos com os avanços tecnológicos, novas formas de viver e facilitar a vida humana.
    Em meio à tantas novidades e funções de aparelhos úteis, muitas vezes há quem ainda se perca, dificultando assim a vida de muitos que não se acostumaram com a tecnologia atual.
    Porém, se não deixarmos a tecnologia nos ajudar, ela se torna algo inútil e desperdiçado, já que será em vão.
    O que seria dos humanos sem a tecnologia, e não estou falando só da tecnologia dos celulares, computadores, carros e demais itens de uso super avançado, mas digo também da tecnologia investida em hospitais, segurança  e estudos.
    Digamos que o Mundo fique um dia, se quer um dia sem utilizar algo considerado tecnológico, seria IMPOSSIVEL.
    A questão é: "Porquê não vivemos sem tecnologia?", isto é, pois somos dependentes dela, e por mais que ainda aja quem diga que não é dependente ou que consiguiria viver sem tecnologia, faça um teste: Peça à ela para deixar de usar o celular, a câmera digital e o computador por uma semana, bom, ela vai aguentar, porém, sentira falta nos 2 a 4 primeiros dias.
    Com certeza não vivemos sem tecnologia!!
    É humano depender da tecnologia.